///

Filiados do PCdoB divergem em decisão sobre fundo partidário

Na tarde desta sexta-feira, 29, uma reunião da Executiva Estadual do PCdoB em Belém, na sede do partido, foi interrompida por protestos de parte da militância após discordâncias na distribuição do Fundo Partidário.

Uma das propostas, de acordo com informações repassadas ao BTMais, pretende aprovar prioridade do Fundo Partidário às pré-candidaturas de Jorge Panzera a Deputado Estadual e de Ellana Silva a Deputada Federal.

Reunião da Executiva do PCdoB nesta sexta(29). Imagem: Divulgação

Dirigentes municipais e militantes do PCdoB de Belém e do Pará entraram  na reunião pedindo que as propostas fossem discutidas em conjunto. Eles pedem que o Fundo seja distribuído por igual a todos os candidatos que o partido terá, tanto para Estadual quanto para Federal, em  um projeto coletivo.

“A minha proposta aqui é que seja distribuído o dinheiro que é do partido por igual para todos os candidatos. Ninguém é melhor que ninguém aqui. Porque está priorizando fulano e ciclano e deixando a maioria de for? Que partido é esse? que comunistas somos?”, questionou o vereador de Belém Altair Brandão.

Até o momento o PCdoB tem 5 pré-candidatos ao parlamento estadual e 5 para o federal. A reunião da Executiva continuou na noite desta sexta (29).

Imagens: PCdoB