//

Fiscalização autua 16 empresas por diminuição das linhas de ônibus em Belém

Uma fiscalização da Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana) e Guarda Municipal (GBM) em Belém já emitiu 185 autuações a 16 empresas de ônibus de Belém, 11 delas municipais e 5 metropolitanas, por diminuírem a oferta de ônibus para a população. 

A operação acontece desde segunda-feira (28/3) e continua até hoje (2/4). O objetivo é garantir que a população não fique sem ônibus em decorrência do aumento na tarifa de R$ 4,00 homologada pelo prefeito Edmilson Rodrigues, que considerou o poder aquisitivo da população.

A população tem feito reclamações a respeito do desaparecimento de linhas de ônibus ou que o número de coletivos está menor.

A ação conta com um efetivo de 50 agentes da Semob e GBM em cada turno fiscalizando em oito pontos estratégicos nos grandes corredores de tráfego, incluindo Mosqueiro, no período da manhã e da tarde/noite nos horários de pico.

Nas redes sociais, o vereador Fernando Carneiro (Psol) afirmou que pedirá o relatório completo das fiscalizações com a identificação das empresas autuadas com o intuito de oferecer denúncia ao Ministério Público para que as empresas sejam responsabilizadas.