Na noite desta terça-feira, 25, o Paysandu entrou em campo pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil com uma missão dificílima: bater o Fluminense de Fernando Diniz e reverter o placar de 3×0 do jogo de ida. Entretanto, o que se viu no Mangueirão foi mais um show de bola do time carioca, com os gols de Cano, Keno e John Kennedy.
PRIMEIRO TEMPO
Com um meio de campo comandado pelo paraense Paulo Henrique Ganso, o Fluminense começou levando um susto com chute de Luis Felipe que foi defendido pelo goleiro Fábio. Mas o início da partida não traduziu nem de perto o que foi o jogo. Logo aos dois minutos, Arias cobrou falta na meia altura, a marcação bicolor não acompanhou e Cano ficou livre na área para estufar as redes: 1×0.
Aos 12 minutos, Fernando Gabriel recebeu bola na intermediária do Fluminense e arriscou de longe para boa defesa do goleiro tricolor. A partir daí o que se viu foi um domínio absoluto do time comandado pelo técnico Fernando Diniz. Com bom toque de bola, o tricolor carioca quase marcou um golaço depois de rápida troca de passes, mas a zaga bicolor tirou a bola em cima da linha.
Aos 43, depois de muita pressão, o Fluminense aumentou o placar com Keno que acertou bonito chute de fora da área.
SEGUNDO TEMPO
Precisando de gols, o Paysandu se lançou ao ataque com alterações no time já durante o intervalo. O técnico Márcio Fernandes tirou o zagueiro Wanderson, o meia João Vieira e o atacante Luis Phelipe para a entrada do maestro Ricardinho e dos jovens Kelvi e Vicente, porém o Fluminense seguiu no comando das ações, com a equipe compacta.
As rápidas trocas de passe fizeram a defesa do Paysandu ter dor de cabeça e aos 27, John Kennedy fez a festa na zaga paraense após sair do banco e marcou um belo gol, ampliando a vantagem tricolor já quando a torcida do Papão começava a ir embora.
Apesar da situação em campo, a Fiel mostrou que o Paysandu jogava em casa e passou a apoiar ainda mais o time com muito barulho.
E ficou por isso mesmo, 3×0 e Fluminense na próxima fase da competição nacional. O Papão volta a campo no fim de semana pela semifinal do campeonato paraense.