Duas funcionárias do município de Ananindeua foram exoneradas esta semana. Uma trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Carlos Marighella e a outra na Unidade Básica de Saúde (UBS) Carlos Marighella, ambas localizadas no Aurá. O motivo teria sido uma foto ao lado do presidente da Funtelpa, Miro Sanova (PDT).
Nos bastidores, especula-se que o ex-deputado poderá vir a se candidatar ao cargo maior do município em 2024. A exoneração das servidoras, sem nenhuma justificativa profissional, seria uma retaliação do prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, ao seu possível adversário.
O encontro das, agora ex-funcionárias de Ananindeua, com Sanova, ocorreu durante uma ação social do governo do estado no bairro do Aurá. Ambas foram cumprimentar o político e um registro do momento foi feito. Razão suficiente para uma demissão sumária.
A DEMISSÃO
A exoneração, no entanto, ainda não foi formalizada no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com fontes que não quiseram se identificar, as funcionárias foram mandadas embora na última segunda-feira, 21, logo que chegaram ao trabalho. Sem maiores satisfações, elas foram informadas que deveriam retirar as próprias coisas no local.
Entramos em contato com uma das funcionárias, que confirmou a exoneração, mas não quis falar sobre o caso. A outra funcionária não respondeu ao contato.
O BT também entrou em contato com a prefeitura de Ananindeua para perguntar sobre o caso e aguarda retorno.