O deputado federal eleito por Santa Catarina, Zé Trovão (PL), deu entrada em um hospital de Brasília na terça-feira (6) após sentir fortes dores no peito e formigamento, no que seria um possível princípio de infarto, segundo a assessoria do político.
Em uma postagem nas redes, a conta oficial do político mostra ele em um leito. Descreve ainda que ele passou por exames, entre eles, um eletrocardiograma.
Na quarta-feira, Zé Trovão usou as redes sociais para informar que estava bem e que recebeu alta após ser medicado. O quadro de saúde é estável e o deputado eleito está sem dores.
Um dia após a notícia, uma foto que liga o bolsonarista ao uso de drogas começou a ser compartilhada nas redes sociais. Ele aparece ao do que aparentam ser três ‘carreiras’ de cocaína e duas embalagens possivelmente contendo maconha.
Além das supostas drogas propriamente ditas, também são visíveis na foto um ‘canudo’ feito com uma nota de R$ 2 e um cartão de crédito. A primeira, enrolada, costuma ser utilizada como se fosse um canudo pelos usuários de cocaína, enquanto o segundo é útil para “formatar” a droga em linha reta, facilitando o seu consumo.