/

Frente parlamentar de combate ao racismo é aprovada em Belém

Nesta terça-feira, 22, foi aprovada por unanimidade a frente parlamentar de combate ao racismo na Câmara dos Vereadores de Belém.

A frente tem o objetivo de gerar espaço no Poder Legislativo para a criação de políticas públicas de combate ao racismo, além do fortalecimento da cultura, memória e identidade da população negra, a frente terá a participação não apenas de parlamentares, como também da sociedade, de órgãos, associações e entidades do movimento negro.

A comissão foi idealizada pelas vereadoras Lívia Duarte, Enfermeira Nazaré, Gizelle Freitas e pelo vereador Fernando Carneiro, todos do partido Psol.

Nas redes sociais, a vereadora Lívia comentou a aprovação.

ASSINATURA DA OFIALIZAÇÃO DA COORDENADORIA ANTIRRACISTA DE BELÉM – COANT

A oficialização da Coant foi assinada nesta segunda-feira, 21, pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. O Estatuto da Igualdade Racial foi aprovado no dia 23 de fevereiro deste ano, na Câmara Municipal de Belém, articulado pelo movimento negro da capital paraense e também apresentado pela vereadora Lívia Duarte.

Em declaração ao BT, a Vereadora disse estar feliz com a oficialização da Coant, assim como a aprovação da frente parlamentar de combate ao racismo.