/////

Frota completa de ônibus irá circular em Belém nestas eleições; Trecho da rua João Diogo ficará interditado

De 7 às 17 horas, todas as linhas de ônibus que atendem a Belém e região metropolitana funcionarão com 100% da frota.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), informou que neste domingo, 2, no período de 7 às 17 horas, todas as linhas de ônibus que atendem a Belém e região metropolitana funcionarão com 100% da frota.

A medida foi determinada para garantir que o eleitor chegue ao seu local de votação no primeiro turno das eleições de 2022 que acontece neste domingo.

As interdições e desvios ocorreram desde às 5 horas da manhã e se estendeu até às 12h15, depois do encerramento do desfile. Imagem: Semob

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TER-PA), 1.065.620 eleitores irão votar neste primeiro turno. Eles estarão presentes em 2.860 seções eleitorais, distribuídas em 355 locais de votação, sendo 332 urbanos e 4 ribeirinhos.

O QUE DIZ O SETRANSBEL:

O Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário da capital (Setransbel) afirmou que neste domingo 2, a frota dos ônibus que atendem a região metropolitana transcorrerá normalmente, com a adequação necessária, para atender a população.

Veja a nota:

“O Setransbel, na condição de representante das empresas operadoras de Belém e RMB, esclarece que está sempre atento à demanda de passageiros de cada linha que roda em Belém. Para se ter uma ideia, são transportados em média 12 milhões de passageiros por mês. Para o próximo domingo (2), dia das eleições, informamos que o transporte público transcorrerá normalmente, com a adequação necessária, para que a população se desloque e exerça seu direito ao voto.”

VAI TER INTERDIÇÃO NO TRÂNSITO:

O trânsito na rua João Diogo, no trecho entre Trav. São Francisco e Av. 16 de Novembro, local da sede do TRE-PA, ficará temporariamente interditado, a partir das 6 horas da manhã deste domingo, 2.

Serão destacados agentes para a travessa Pirajá, entre rua do Arame e Visconde de Inhaúma, nas imediações da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE). 

“Dependendo da movimentação e por orientação da presidência do TRE, o trecho poderá ser interditado, principalmente, depois da votação e início da apuração e totalização dos votos”, afirmou o supervisor de fiscalização de trânsito, Elias Jardim. Os moradores da área a portar comprovante de residência para evitar transtornos, caso precisem sair de casa. 

I OS DESVIOS DOS ÔNIBUS?

Os itinerários das linhas de ônibus que trafegam no trecho interditado nas imediações do Tribunal Regional Eleitoral serão desviados temporariamente da seguinte forma: rua João Diogo, Trav. São Pedro, rua Avertano Rocha, Av. 16 de Novembro, a destino.
 

A Semob contará com agentes na central de monitoramento, localizada nas dependências do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), e a fiscalização do agentes receberá o reforço das câmeras de monitoramento do CICC. Segundo Elias Jardim, no primeiro momento será feita a orientação e, se for o caso, a notificação.