//

Fundação Cultural do Pará abre 686 vagas para oficinas, em Belém; saiba mais

Imagem: Divulgação - Fundação Cultural do Pará abre 686 vagas para oficinas

A Fundação Cultural do Pará (FCP) divulgou que as inscrições para preencher as 686 vagas divididas em 45 oficinas estão abertas até o dia 16 de agosto. As aulas são realizadas entre os dias 19 de agosto e 06 de setembro, na Casa da Linguagem e no Curro Velho, em Belém.

As oficinas possuem certificado de conclusão de curso após o aluno tiver o percentual mínimo de 80% de frequência nas aulas.

Inscrição e regras

Todas as matrículas serão realizadas presencialmente na secretaria do espaço onde a oficina será realizada, portanto, na Casa da Linguagem ou no Curro Velho. A programação completa das oficinas está disponível no site oficial.

Para alunos de escolas particulares e universitários, haverá a cobrança de uma taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 (em dinheiro), que deverá ser realizada no momento da inscrição. Caso o aluno desista da participação, o valor não será reembolsado. No entanto, é possível que o aluno garanta a matrícula para o próximo período de oficinas, desde que a decisão seja comunicada à secretaria antes do início da atividade.

Para alunos de escola pública dos níveis fundamental e médio ou de infocentro, as oficinas serão gratuitas, basta que, no ato da inscrição, o candidato apresente comprovante de matrícula ou carteirinha da escola. Ademais, crianças menores de 12 anos, pessoas com deficiência (PcD) e idosos a partir de 60 anos são isentos de taxa.

Imprevistos – Em casos de ausência no primeiro dia de aula, o aluno deverá informar previamente à secretaria ou ao instrutor, para não perder a sua inscrição. Contudo, se não for justificada a ausência, a vaga será preenchida por outro participante.

Na casa da Linguagem serão ofertadas 10 oficinas organizadas conforme as linguagens abordadas, são elas: visual, musical, cênica e verbal. Já no Curro Velho, serão 35 oficinas agrupadas em Linguagem Visual, linguagem cênica, linguagem musical, audiovisual, arte digital, laboratório maker e núcleo de produção.

*Matéria realizada com informações da Agência Pará.