/

“Confio que serei inocentado”, diz Gabigol após ser suspenso do futebol por 2 anos

O atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, se pronunciou após ser suspenso por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping. O julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) começou na semana passada e terminou nesta segunda-feira (25) com cinco votos a favor da punição para o jogador e quatro contra.

O ídolo do Flamengo utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre a sentença e disse que jamais tentou obstruir ou fraudar qualquer exame. “Confio que serei inocentado pela instância superior”, afirmou o atacante que reforçou que irá recorrer à decisão.

Entenda o caso

No dia 8 de abril de 2023, o jogador foi submetido a um teste surpresa, no CT do Flamengo. Outros atletas também se submeteram aos exames e estavam posicionados na estação de coleta, logo cedo.

Quando os oficiais de coleta chegaram no local, todos concordaram em fazer os testes antes do treino, menos Gabigol. A peça de acusação considera que Gabigol tentou deliberadamente impedir o controle e atrasou as coletas de sangue e urina.

Consta no processo que Gabigol tentou esconder a genitália na hora de urinar no pote e foi agressivo com os oficiais responsáveis pelo exame.Ao urinar “escondido”, sem permitir que o fiscal visualizasse a urina saindo do seu pênis, Gabigol deu brecha para ser denunciado por tentativa de fraudar o antidoping. Gabigol, por fim, teria entregue o vaso coletor aberto, ao contrário da orientação.