Nesta terça-feira, 8, o ex-vereador Gabriel Monteiro foi transferido para o Presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Ontem, Monteiro teve a prisão preventiva decretada por uma denúncia de estupro. A decisão é do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio.
O ex-vereador foi levado para o presídio por volta das 7h40. Ele foi retirado por uma porta lateral da delegacia onde estava detido. Ele ainda deve passar por exame de corpo de delito.
A DENÚNCIA
O caso pelo qual Gabriel Monteiro foi preso aconteceu no dia 15 de julho. Uma estudante, de 23 anos, afirma que conheceu Gabriel na boate Vitrinni, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e de lá foi levada para a casa de um amigo de Monteiro, no Joá, na Zona Sul.
De acordo com o depoimento da vítima, o ex-vereador usou de violência, como passar uma arma no rosto da estudante e agredi-la com tapas, para que a mesma fizesse sexo com ele. Quando a vítima tentava negar ou reagir, Monteiro a forçava a fazer o que ele queria sob a ameaça de “ser pior” se ela continuasse resistindo.