O ex-vereador cassado, Gabriel Monteiro, preso na última segunda-feira, 7, acusado de estupro, foi transferido de presídio. Ela saiu às 8:30 da manhã desta quarta, 9, do Presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e foi levado para a Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
O ex-vereador, ex-policial e youtuber teve a prisão preventiva mantida nesta última terça-feira, 8, pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, após audiência de custódia.
Monteiro responde a um novo processo por estupro, este diferente das outras acusações avaliadas pelo Conselho de Ética da Câmara do Rio, que determinou a cassação do mandato de vereador do youtuber.
A defesa do ex-policial foi quem pediu a transferência . Os advogados pediram para que ele ficasse detido em “um presídio que assegure a sua integridade física”, alegando que por ser ex-policial, já teria efetuado prisões e sofrido tentativas de homicídio na época.
A ACUSAÇÃO
Gabriel Monteiro responde a mais um processo por estupro, este pelo qual foi preso. Esta acusação não faz parte dos processos que foram avaliados pelo Conselho de Ética da Câmara do Rio, que determinou a cassação do mandato de Monteiro.
Nesta nova acusação, uma jovem aponta o youtuber como o autor do crime que teria acontecido após os dois se conhecerem em uma boate na Barra da Tijuca, no Rio.
Ela afirma que foi levada para a casa de um amigo do ex-veador, onde ele a teria obrigado a manter relações sexuais, passando uma arma em seu rosto, empurrando-a na cama, segurando seus braços e dando tapas em seu rosto. Monteiro nega o crime e afirma inocência.
Na decisão judicial, também foi determinada a apreensão de celulares e armas de fogo de Monteiro. Este processo corre em segredo de Justiça.