Gaby Amarantos utilizou as redes sociais para denunciar ter sofrido preconceito durante uma entrevista à Rádio Nova Brasil FM. A artista foi convidada, nesta sexta-feira, 22, a falar sobre a cultura nortista, mas o veículo se recusou a tocar tecnobrega.
“Fui convidada a falar da minha carreira e dei meu tempo para conversar sobre a importância cultural do Norte, mas, na hora de tocar tecnobrega, tive que ouvir que as músicas não se enquadravam aos ouvidos do público ‘elevado’ da rádio”, contou Gaby.
Em seu relato, ela diz ter ficado em choque com a situação: “Na hora pensei: isso está mesmo acontecendo? Sabe quando você passa por uma situação onde precisa de tempo para processar e perceber que sofreu preconceito?”, disse, questionando que ainda que a rádio tenha direito de tocar o que quiser em sua programação, não entendia a razão de convidar uma artista para o estúdio e não tocar sua música de trabalho indicada ao Grammy Latino. A indicação para o prêmio veio essa semana, com a música TecnoShow.
Já na madrugada deste sábado (23), a rádio Nova Brasil FM divulgou uma nota em que diz: “Gaby Amarantos, ERRAMOS!”. No texto, a empresa afirma ter errado tanto com a cantora quanto com os ouvintes.