O fotógrafo paraense Felipe Marques, abordou a gari Anne Caroline para fazer uma sessão de fotos, no complexo Feliz Lusitânia, onde fica o Forte do Presépio, no bairro da Cidade Velha, em Belém, na manhã de quinta-feira, 25, como um gesto de valorização da beleza feminina, escondida na farda dos profissionais de limpeza da Prefeitura de Belém, que deixam a capital paraense mais linda.
E como forma de retribuição pelo trabalho tão importante, mas que passa desapercebido na correria da rotina, o fotógrafo jogou luz, reconhecendo a categoria, através da beleza natural da ‘garigata’.
Felipe pensou em tudo, até na maquiagem para o ensaio. Ele abordou a moça e fez a proposta dizendo que as fotos fariam parte de um projeto de fotos aleatórias de personagens de Belém. Incialmente, surpresa e envergonhada, a gari disse: “Nossa. Moço, não vai dá não, tô trabalhando”.
O fotógrafo responde que a intenção era proporcionar um dia de beleza para a gari, que ainda sem entender muito, foi convencida pela proposta e aceitou fazer o ensaio de fotos. Depois de 30 minutos produzindo a jovem, com cabelo e maquiagem, as fotos começaram. Com a roupa e o instrumento de trabalho na mão, uma vassoura. Anne Caroline deu um show de beleza e sorriso.
Durante as fotos, um pouco da história por trás do uniforme foi revelada. Anne é formada em Educação Física, dá aulas de hidroginástica, natação infantil, também é árbitra de partidas de vôlei do campeonato paraense, além de ter formação em radiologia. Ela conta que fez o concurso para ser gari, mas ainda sonha em passar em outros concursos, na sua área de formação, Educação Física. Anne também é mãe.
“Não vou largar essa profissão, pois sou gari concursada. Até que eu passe em um concurso melhor vou seguir sendo gari”, explicou Anne.
A postagem viralizou nas redes sociais e provocou uma onda de energia positiva e compartilhamentos. Foram mais de 1.400 comentários e mais de 17 mil curtidas em 24 horas.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram