Que o esporte pode unir pessoas e criar laços inexplicáveis, isso todo mundo já sabe. É o caso dos pequenos João Davi, de 11 anos, e César Lucas, de 9, que tiveram a amizade registrada em um vídeo que viralizou nas redes sociais.
César estava triste depois de ter perdido a final do segundo turno do Campeonato Paraense de Futsal sub-9 pelo Centro Desportivo Infantil. No jogo contra o Clube do Remo, o time de garotinho saiu derrotado por 5 a 1, e foi aí que João entrou em cena.
João, que joga pelo time sub-11 do Paysandu, esperava pelo jogo do próprio time quando viu o amigo chorando pela derrota dolorida. Ao consolá-lo, o atleta bicolor afirmou que César não devia lamentar. “Não quero te ver chorando. Ergue a tua cabeça, olhe para a frente e chega de choro. Volta a treinar, se dedica e ano que vem tu ganhas”, disse.
Em entrevista ao GE Pará, João comentou sobre o episódio. “Quando acabou o jogo, o Remo saiu vencedor. Como o meu jogo ia acontecer logo em seguida, eu desci para a quadra e vi o meu amigo César chorando. Fui lá com ele, dei uma força. Falei que ele nunca vai estar sozinho, que Deus está sempre no comando de tudo”, declarou.
O jogador do Paysandu falou ainda sobre o começo da amizade. “Essa amizade foi o futsal que deu para a gente. Apesar de nós sermos de times diferentes, rivais dentro de quadra, fora de quadra a nossa amizade é normal”, afirmou.
VEJA O VÍDEO: