Gilberto Gil revelou ter se envolvido com outros homens durante a juventude. Nesta sexta, 2, o cantor de 80 anos comentou experiências sexuais e afirmou que, apesar das relações homoafetivas, nunca sentiu tesão em pessoas do mesmo sexo. Ele é casado com Flora Gil desde 1998.
Em conversa com a revista Veja, o artista disse acreditar que todos são bissexuais por uma questão genética. “Somos todos filhos de um pai de uma mãe, o resultado de uma junção de genes de um e de outro. Portanto, somos todos bissexuais”, argumentou.
O intérprete admitiu ter se relacionado com outros homens. Contudo, afirmou que seu interesse pelo gênero feminino é maior. “Atraído como tenho sido pelas mulheres, nunca. Nunca tive tesão num homem. No entanto, por razões de delicadeza natural, educação, finura do trato, já tive proximidade com a sexualidade de outros”, disse.
Gil explicou que as experiências aconteceram em um período no qual a “sexualidade era uma coisa mais vibrante” para ele. “Houve épocas em que ela se aproximou de outros, mas nunca na mesma forma como de outras. Para mim, jamais foram coisas iguais”, acrescentou.
Durante sua carreira, Gil foi alvo de rumores sobre um suposto envolvimento com Caetano Veloso. O veterano negou o boato e disse que sempre tratou as especulações com naturalidade: “Encarava essas especulações como consequência da nossa proximidade, dos nossos gostos e do encantamento mútuo”.
“Talvez isso pudesse provocar fantasias a respeito do que seriam possíveis ‘desembocares’ de sexualidade entre nós”, completou ele.