///

Goiás derrota Paysandu novamente e conquista primeiro título da Copa verde

Com gols de Vinícius e Matheus Peixoto, o Goiás levantou sua primeira taça da Copa Verde na noite desta quarta-feira, 31, após vencer novamente o Paysandu. Bruno Alves ainda descontou para o Papão, mas o placar ficou em 2×1 para o time da casa, que já havia vencido os bicolores em Belém por 2×0. Com o título, o Goiás garante vaga na Copa do Brasil de 2024 já na terceira fase .

A bola mal rolou no estádio Serrinha e o VAR já confirmou uma penalidade máxima a favor do Goiás, após Naylhor cometer falta e ser amarelado. Na cobrança, Vinícius dificultou ainda mais a missão do Paysandu levantar o troféu da Copa Verde pela quarta vez, com um belo gol, sem chance para o goleiro Gabriel Bernard.

Apesar do Paysandu esboçar uma reação, o balde de água fria veio no final do primeiro tempo, quando o arqueiro bicolor derrubou Matheus Peixoto na área. O próprio pegou a bola e garantiu o 2×0 para o Esmeraldino.

O segundo tempo ainda deu alguma esperança para os bicolores, quando Bruno Alves aproveitou confusão na área para diminuir o placar, mas a reação parou por aí. Recém-entrado na partida, PH ainda conseguiu tempo para ser expulso, por chegar atrasado na bola e solar o tornozelo adversário.

Confira os melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=42w0jQ_ckOE