///

Goiás supera Paysandu por 2×0 e larga na frente pelo título da Copa Verde

No primeiro jogo da decisão da Copa Verde 2023, o Goiás deu um importante passo em direção ao título nacional ao vencer o Paysandu por 2×0 na noite desta quarta-feira, 17, no Mangueirão, em Belém. Os gols foram marcados por Maguinho, no rebote do pênalti perdido por Matheus Peixoto, e Phelippe. Os times voltam a se encontrar no dia 31 de maio, às 20h.

O primeiro tempo começou movimentado, com o Esmeraldino abrindo espaços na defesa bicolor, porém sem acertar a pontaria, enquanto o Papão apostava nos contra-ataques e também assustou a torcida goiana, mas sem grandes perigos.

O jogo ganhou ares de emoção já no segundo tempo. Após boas chegadas do times, Mario Sérgio chegou a marcar para o Paysandu, mas o juiz Alisson Sidnei Furtado anulou o gol com auxílio do VAR, por toque de mão do atacante bicolor Bruno Alves.

Já aos 10 o juiz viu pênalti de Naylhor em Matheus Peixoto. O próprio atacante foi para a bola e paro em ótima defesa de Gabriel Bernard, mas, no rebote, Maguinho abriu o placar no Mangueirão, 1×0.

Com o jogo mais aberto, o Paysandu buscou mais o gol, porém o balde de água fria veio aos 43 minutos, com o desvio de Phelippe em chute de Felipe Ferreira, que matou o goleiro bicolor.

O Paysandu volta a campo neste domingo, 21, já pela Série C, contra o Manaus, em casa, enquanto o Goiás agora enfrenta o Bahia, em Salvador, pela Série A, no sábado, 20.