/

Governador do RS pede adiamento do ‘Enem dos Concursos’ no estado

O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (Foto: reprodução/ redes sociais)

O estado do Rio Grande do Sul, diante da situação de calamidade pública ocasionada por fortes chuvas, solicita o adiamento do Concurso Nacional Unificado (CNU), agendado para o próximo domingo, dia 5 de maio.

As intensas chuvas já resultaram em dez mortes no estado. O governador Eduardo Leite destacou que “o concurso ficou completamente inviabilizado para a população gaúcha” devido aos impactos das chuvas.

O Ministério da Gestão e da Inovação, responsável pelo CNU, informou estar em diálogo com as autoridades locais e prontamente irá anunciar qualquer mudança logística necessária. Até o momento, 114 municípios foram afetados pelas chuvas e mais de 3 mil pessoas estão desalojadas.

A medida do governo estadual busca garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos em meio à situação de emergência enfrentada pelo estado.

As provas do 'Enem dos Concursos' serão realizadas em todo o Brasil (Foto: Freepik)
As provas do ‘Enem dos Concursos’ serão realizadas em todo o Brasil (Foto: Freepik)

Sobre o ‘Enem dos Concursos’

O Concurso Público Nacional Unificado é um modelo de seleção de servidores públicos, criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. O novo modelo consiste na realização conjunta de concursos públicos para o provimento de cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante a aplicação simultânea de provas em todos os Estados e no Distrito Federal.

Leia mais: btmais.com.br/empregos/oportunidades/