Nesta terça-feira, 4, o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou que apoiará o presidente Jair Bolsonaro na campanha do segundo turno pela presidência da República.
Os políticos se reuniram no Palácio da Alvorada e Zema afirmou acreditar mais na proposta de governo do atual presidente. “Não poderia também deixar neste momento de estarmos aqui, colocando as nossas divergências de lado, eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro. Sabemos que em muitas coisas convergirmos e em outras, não. Mas é o momento em que o Brasil precisa caminhar para frente, e eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário [Lula]”, disse.
Jair Bolsonaro agradeceu o apoio e afirmou que o apoio será decisivo para a reeleição. “Sempre tivemos diálogo muito franco, nada tratado entre nós visava outros interesses a não ser o futuro do estado e, da nossa parte, do Brasil. O governador Zema passou um breve filme do que foi a gestão do PT para seu estado, e podemos dizer a mesma coisa sobre o Brasil. Esse apoio do governador Zema é muito bem-vindo. É o segundo estado com maior colégio eleitoral do Brasil e é decisivo. Só quem ganha lá, diz a tradição, pode realmente chegar à Presidência da República […]. Agradeço aqui o apoio do Zema neste momento. Mais do que bem-vindo, ele é essencial, ele é decisivo para a nossa reeleição”, disse.