////

Governo do Pará abre 130 vagas para o Programa Vida Ativa, voltado para a terceira idade

Imagem: Divulgação

O Governo do Pará por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel), abrirá inscrições para 130 novas vagas no Programa Vida Ativa, destinado a pessoas com mais de 50 anos. As atividades, que são gratuitas, incluem ioga, hidroginástica, ginástica dance, ginástica funcional, entre outras práticas que promovem o bem-estar físico e mental da melhor idade.

As inscrições serão realizadas de forma presencial, de 04 a 07 de fevereiro, na sede da Tuna Luso, em Belém, e na Associação dos Servidores da Assembleia Paraense (Asap), em Ananindeua. Serão disponibilizadas 100 vagas para a Tuna Luso e 30 vagas para a Asap.

Atualmente, o programa já atende mais de 800 alunos em Belém e Ananindeua, com aulas supervisionadas por profissionais qualificados em Educação Física e Gestão de Esporte e Lazer, com duas aulas semanais.

Imagem: Divulgação

Para se inscrever, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, uma foto 3×4, comprovante de residência, atestado médico atualizado do cardiologista (cópia e original) e, se disponível, a carteira de vacinação. A inscrição é feita exclusivamente de forma presencial, nas unidades de Belém e Ananindeua.

As aulas oferecidas na Tuna Luso, nos turnos da manhã e tarde, incluem hidroginástica, ginástica dance e ginástica funcional. Já na Asap, as aulas acontecem apenas pela manhã e são voltadas para ioga, ginástica dance e ginástica funcional.

O Programa Vida Ativa foi criado em 1999 pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com o objetivo de promover a prática de atividades físicas para a terceira idade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o resgate da autoestima dos idosos.

Serviço

Matrículas para o programa Vida Ativa na Terceira Idade

Período: 04 (terça) a 07/02 (sexta-feira)

Local: Tuna Luso Brasileira (Av. Almirante Barroso, 4110 – Souza, Belém – PA) e Asalp (Al. São Jorge 293 coqueiro).

Mais informações pelo WhatsApp (91) 985385560

*Com fontes da Agência Pará


Já segue o BT no Instagram? Clique aqui