/////

Grevistas da Cosanpa voltam a protestar e bloqueiam avenida José Malcher

A avenida José Malcher foi bloqueada na esquina com José Bonifácio, no início da tarde desta quinta-feira, 25, por trabalhadores da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). Os servidores estão em greve há 52 dias e reivindicam a reposição salarial dos funcionários da companhia e contra a privatização da Cosanpa.

Quando a greve completou 50 dias, na última terça-feira, 23, os trabalhadores interditaram a Almirante Barroso e fecharam a pista do BRT fazendo com que os passageiros que estavam utilizando o transporte naquele momento abandonassem o veículo para andar até a próxima estação livre.

Imagem da manifestação na Almirante Barroso na última terça, 23. Foto: Redes sociais

Em resposta à greve, a Cosanpa liberou a seguinte nota:

“A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informa que já ouviu todos os representantes da categoria sobre as solicitações feitas pelo Sindicato dos Urbanitários do Pará, e reforça que em março deste ano, concedeu o aumento de 10,79% nos salários e 10% no ticket alimentação. A Cosanpa ressalta também que ficou acertado que a próxima negociação (2021/2022) seria feita em novembro deste ano, em função da pandemia.

A Companhia reitera que é inviável conceder um novo aumento em pouco mais de cinco meses. Desde 2019, a Cosanpa passa por uma reestruturação, após mais de 20 anos de abandono, investimentos estão sendo feitos para melhorar o serviço prestado à população.”