Um homem – investigado por violência psicológica e ameaça – teria agredido a companheira na orla da praia de Boa Viagem, em Recife. Em seguida, um grupo com mais de 20 homens se formou e invadiu o prédio para bater no homem, que estava no jardim.
Testemunhas do ocorrido relatam que ele bateu na mulher e que outro rapaz, que presenciou a agressão, o advertiu para que parasse. O agressor não teria gostado da interferência e também bateu no rapaz.
A violência só acaba quando um rapaz sem camisa e usando uma calça clara intervém na confusão e consegue interromper a pancadaria.
Uma equipe do 19º BPM foi acionada e, ao chegar ao local, encaminhou o homem ferido pelo grupo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, e, posteriormente, para a Delegacia da Mulher.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), dois boletins de ocorrência relacionados ao caso foram registrados em delegacias distintas.
Um por violência psicológica e ameaça, na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, e outro por agressão de populares, que invadiram um imóvel, na Delegacia de Boa Viagem.