//

Guarda Municipal de Belém agride companheira e é afastado de suas funções

Um Guarda Municipal de Belém foi flagrado agredindo sua companheira no bairro do Marco, conforme vídeos compartilhados nas redes sociais. A vítima, uma cabeleireira, conta que tudo aconteceu durante uma discussão, em fevereiro deste ano, enquanto o casal estava bebendo em um bar.

Guarda Municipal agride companheira em discussão na rua.

NÃO FOI A PRIMEIRA AGRESSÃO DO GUARDA MUNICIPAL À MULHER

Segundo a mulher, o Guarda, identificado como Diego Silva Costa, já a agrediu três vezes em discussões, misturando ciúmes e bebida. Ela registrou boletim de ocorrência contra ele na Delegacia da Mulher.

“A primeira agressão foi na casa dele, em janeiro desse ano. A gente discutiu por ciúmes, ele me deu um tapa e me chutou. Eu fui embora, ele me pediu desculpas, inventando desculpas, e eu acabei perdoando. A segunda vez, foi essa do vídeo no bar. Ele tava bebendo, começamos a discutir e ele me deu um soco no meio do bar. Todo mundo ficou assustado. Quando ele percebeu que todo mundo se levantou, ele saiu em direção ao carro do amigo dele, eu fui atrás. Foi nessa hora que a mulher ficou filmando, porque eu atravessei gritando “por que tu fez isso comigo?”, aí ele volta e começa a me bater de novo. Dia 27 de março foi a pior agressão, ele quebrou minha cabeça, quebrou meus dentes, fiquei toda roxa e desmaiei de tanta porrada. Ele e a mãe dele me levaram pro Pronto Socorro”, relata a vítima.

Em nota, a Guarda Municipal de Belém informou que o servidor foi afastado de suas funções, teve suspenso seu porte de arma funcional e que será instaurado um Processo Administrativo Disciplinar contra Diego.

Não foi a primeira vez que a mulher é agredida pelo GMB.

Confira a nota completa:

“A Guarda Municipal de Belém informa que tomou conhecimento por denúncia, na noite desta quarta-feira, 24, da agressão praticada pelo guarda municipal contra sua companheira. Devido à gravidade dos atos demonstrados nas imagens, o servidor público foi afastado de suas funções operacionais e seu porte de arma funcional suspenso. Informa, ainda, que o comando adotará providências no sentido de apurar com transparência e rigor por meio de abertura de Processo Administrativo Disciplinar. A Guarda Municipal salienta que é uma instituição que combate diariamente a violência contra à mulher, e não compactua com desvios de conduta e repudia qualquer ato de violência física e psicológica”.