Você conhece a história da boneca que foi possuída e cometeu assassinato em Sorocaba, no interior de São Paulo? Essa narrativa começa em 1987, quando a cantora e apresentadora Xuxa Meneghel firmou contrato com a Brinquedos Mimo para a criação de uma boneca inspirada na apresentadora.
Fazendo muito sucesso no cenário nacional, a venda das bonecas foi um sucesso absoluto, vendendo cerca de 800 mil unidades no Brasil.
Na época, o brinquedo rapidamente virou febre entre as crianças e passou a ser pedido constantemente como presente. E é justamente a partir de um desses pedidos que nasceu a lenda.
Segundo a história, a mãe de uma criança de dois anos negou repetidas vezes a compra da boneca. Desempregada e sem ter como comprar o brinquedo, ela teria dito para a filha que só conseguiria comprar o presente caso “o diabo mandasse o dinheiro”.
Pois bem. No dia seguinte, a mulher recebeu a quantia exata necessária para comprar a boneca e assim ela fez.
Entretanto, segundo a lenda, o presente não teve o efeito positivo que a mãe esperava. Uma das narrativas conta que o brinquedo teria adquirido garras enormes e os seus seios também teriam aumentado. A boneca, então, teria arranhado todo o corpo da menina. No dia seguinte, a mulher constatou que as unhas da boneca estavam sujas de sangue e a criança estava em estado de choque com o ocorrido.
A segunda versão é ainda mais assustadora. Segundo a lenda, a boneca adquiriu sim as garras e arranhou a criança toda. Entretanto, diferente da primeira versão, a boneca também ceifou a alma da vítima, deixando a criança morta.
Depois do suposto assassinato, a boneca teria sido levada para a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Ponte, onde o monsenhor Mauro Vallini, então pároco da matriz, teria exorcizado o brinquedo.
NETFLIX
Em 2016, quando a lenda completou 27 anos, a Netflix usou a boneca em um trailer de divulgação da série Stranger Things.
VÍDEO: