////

Helder Barbalho afirma que fará campanha para Lula: “Não adianta dar apoio e ir para casa”

O Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), irá apoiar a candidatura do ex-presidente e candidato à presidência Luiz Inácio Lula da SIlva (PT) durante o segundo turno, é o que afirma a jornalista Míriam Leitão, do O Globo.

De acordo com a jornalista, Helder vai a São Paulo para firmar seu apoio assim que o MDB formalizar a liberação do partido.

Além de Helder, Simone Tebet, candidata do MDB à presidência e que ficou em terceiro lugar no pleito deste ano, também aguarda uma decisão do partido para poder se posicionar publicamente. Entretanto, ela afirma já ter tomado uma decisão.

Ainda segundo Leitão, Helder, que foi reeleito com a maior votação do país, 70% dos votos, prometeu ir para as ruas do estado trabalhar pela eleição de Lula. A decisão poderia assegurar uma vitória regional, uma vez que dos 144 municípios paraenses, o governador perdeu em apenas 16 cidades.

Outro ponto defendido pelo governador do Pará é que esse apoio deve ser levado para além das palavras. “Não adianta dar apoio e ir para casa. Tem que ir a campo fazer campanha. E é o que eu vou fazer”, disse Helder.