////

Helder Barbalho é empossado governador do Pará em seu segundo mandato

A cerimônia de posse do governador reeleito, Helder Barbalho (MDB), e da vice Hana Ghassan (MDB), aconteceu na manhã deste domingo, 1, na Assembleia Legislativa do Pará, a Alepa, em Belém.

A cerimônia de posse aconteceu no plenário Newton Miranda, da Alepa, e a entrega da faixa de governador aconteceu do lado de fora do local em frente ao Palácio Lauro Sodré. A faixa foi entregue pelos filhos do governador Helder Filho, Thor e Eva Barbalho.

GOVERNO LULA

Helder afirmou em discurso que está otimista com o Brasil “para que possamos viver um novo tempo de democracia”. O governador também falou dos primeiros quatro anos de mandato e sobre as expectativas para os próximos 4 anos destacando a boa relação com o Governo Federal, através do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que é empossado presidente pela terceira vez na tarde deste domingo, 1, em Brasília.

“Acima de tudo a harmonia federativa que permitirá com que o Brasil respire novos ares. E o meu otimismo é que se fizemos tanto sem termos a parceriado Governo Federal, tenho convicção que o presidente Lula, estará atento às pautas do Estado do Pará, com a liderança do senador Jader junto com nossa bancada no Senado e tantos que fazem nossa bancada no cenário federal, para que possamos chamar a atenção do Brasil a pautas fundamentais e que precisam da sensibilidade para que o Brasil olhe pelo Pará e para a Amazônia” disse em discurso.

PANDEMIA DA COVID-19

O chefe do Poder Executivo Estadual agradeceu aos servidores da saúde que atuaram durante a pandemia. Justificou as medidas restritivas e relembrou os investimentos no combate ao vírus com a criação de cinco hospitais de campanha, aquisição de vacinas e mais 600 voos médicos para transferência de pacientes. “Não deixamos para trás nenhum paraense que precisou de acesso ao serviço público de saúde”.

AMAZÔNIA:

Helder também analisou as ações para preservação do meio ambiente e desenvolvimento social e econômico do Estado. O governador falou da necessidade de preservar as vocações de forma aliada ao equilíbrio socioambiental. O governador afirmou que o Pará vai manter as ações de repressão e controle para preservação da Amazônia.

“Precisamos utilizar de nossa bioeconomia e biodiversidade como um novo modelo de desenvolvimento sustentável que gere renda e emprego. Que possamos fazer da floresta em pé um ativo econômico”, concluiu o governador.

Logo após a solenidade, Helder viajou para Brasília, onde vai acompanhar a posse do presidente eleito Lula.

VEJA A CERIMÔNIA NA ÍNTEGRA

https://youtu.be/d_PTtOgYTzM

Com informações de Agência Pará