O governador Helder Barbalho (MDB), do Pará, e a secretária dos Povos Indígenas do estado, Puyr Tembé, irão participar do Global Citizen em Nova York, no dia 23 de setembro. O festival é focado no ativismo ambiental e contra a pobreza no mundo.
O estado será a sede da COP-30, conferência do clima organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em novembro de 2025.
Nomes como Joe Biden, presidente dos EUA, e Michelle Obama, ex-primeira-dama, já fizeram discursos em edições anteriores do evento.
O Global Citizen Festival também terá shows de Red Hot Chilli Peppers, Lauryn Hill, Megan Thee Stallion e outros, além da participação de atrizes como Danai Gurira (Pantera Negra) e Rachel Brosnahan (Marvelous Mrs. Maisel).
A entrada para o show é gratuita, mas é preciso concorrer aos ingressos em um aplicativo que recompensa os candidatos de acordo com o ativismo que praticam: quanto mais ações o usuário faz, como assinar petições online ou mandar mensagens para autoridades, por exemplo, mais pontos consegue, e mais chances têm de ganhar os ingressos.