Após convite da empresa chinesa BYD, o governador do Pará, Helder Barbalho, visitou a sede da gigante de tecnologia na cidade de Sherzen, nesta quarta-feira, 12. A marca é reconhecida como a única a fornecer soluções completas de veículos de energia renovável em todo o mundo e apresentou ao paraense as iniciativas desenvolvidas para impulsionar a eletrificação e o uso de energia limpa no Brasil.
A oportunidade surge como mais um impulsionador na campanha de Belém para a sede da COP 30, em 2025, com novas possibilidades para a mobilidade na capital paraense pelo uso de veículos elétricos e investimento em infraestrutura na região.
“É algo fundamental para a nossa realidade. A construção para preparar Belém para a COP 30, mostrando ser possível o uso de energia limpa na agenda da sustentabilidade, e claro, olhando para a população, que precisa de um transporte público de qualidade”, declarou Helder.
A fábrica já possui sede no Brasil, sendo a primeira fábrica em Campinas, no interior de São Paulo, e concentra as atividades em atuação eletrônica, automotiva, energia renovável e ferroviária.
Helder Barbalho seguiu para Xangai, onde integrou a comitiva do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em busca de mais de 20 acordos bilaterais entre os países. Confira: