Na tarde desta quarta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que encontrou os corpos dos passageiros do helicóptero que havia desaparecido depois de algumas horas após alçar voo na última segunda-feira (19), da Vila Maracajá com destino a Marabá.
Segundo a PRF, o primeiro corpo foi encontrado próximo à margem do lago e as outras duas vítimas estavam presas dentro da aeronave submersa no lago de Tucuruí, em Goianésia do Pará. Os corpos foram levados até o Porto Novo para aguardar o Instituto Médico Legal (IML) levá-los até a cidade de Marabá.
O helicóptero estava sendo pilotado pelo empresário Josimar Éneas da Costa, acompanhado dos passageiros Abílio Manoel Figueiredo Medeiros, de 47 anos, e Nildo Ferreira.
A vítima Abílio é analista de Infraestrutura de Transportes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Nildo é empresário e presta serviços para Abílio.
O Dnit emitiu nota de pesar ao servidor da autarquia Abílio, que estava há nove anos na área. A empresa também presta condolências e apoio aos familiares.