Um grande susto chamou a atenção na Bahia, o helicóptero com o deputado federal, João Bacelar, mais conhecido na região como Jonga, caiu, na manhã desta terça-feira, 6, no Distrito de Pedra Vermelha, no município de Monte Santo, interior da Bahia. Além do deputado, estavam na aeronave, o piloto e um candidato a deputado estadual, que é apoiado por Bacelar. Todos os ocupantes sobreviveram e tiveram apenas ferimentos leves.
Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, a aeronave caiu na região de Cansanção. Além de Jonga, o candidato a deputado estadual e ex-vice-prefeito de Santaluz Marcinho Oliveira (União) também estava no helicóptero no momento do acidente.
A aeronave pertence ao empresário Marcos Maravilha, que cedeu para a campanha de Marcinho Oliveira. A equipe de Oliveira publicou uma nota no Instagram sobre o acidente. Confirmou que o helicóptero era ocupado por ele, Jonga Bacelar e o piloto. Ele disse que todos estão bem e não sofreram ferimentos graves. “Tranquilizamos a todos, em especial nossos eleitores e familiares, que foi apenas um susto”, ressaltou.
De acordo com o candidato Marcinho Oliveira, a aeronave já estava próxima ao local de pouso, quando despencou. “A gente já estava perto do centro da cidade, próximo de um terreno vazio, onde ia o piloto pousar. Aí o helicóptero perdeu a potência e caiu. A queda já foi perto do chão, por isso não teve muitos ferimentos”, descreveu Marcinho.
ATENDIMENTO
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atendeu os feridos ainda no local da queda do helicóptero . Ainda não se sabe quais foram as causas do acidente. Depois do acidente, os dois seguiram para compromissos de campanha, exceto o piloto, que foi para a casa.
NOTA
Veja vídeo do estado como ficou a aeronave: