Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) estiveram na manhã da quinta-feira, 9, na Cadeia Pública de Jovens e Adultos (CPJA), parte do Complexo Penitenciário de Santa Izabel, para dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Maurício César Mendes Rocha Filho, de 25 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. Ele é o principal acusado de envolvimento na morte da paraense Luma Bony, que tirou a própria vida após ter conteúdos íntimos divulgados na internet.
Segundo a delegada Ana Paula Chaves, que preside o inquérito, a vítima procurou a Delegacia da Mulher de Belém após a prisão do agressor pelo caso da morte da influenciadora Luma Bony, de 23 anos.
“Durante atendimento na Unidade Especializada, a vítima informou que havia sido abusada sexualmente pelo suspeito. Com a realização de perícias ficou comprovado que a vítima teve sérios ferimentos em decorrência do ato sexual”, afirma a delegada.
A ordem judicial foi expedida pelo Juiz da 1ª Vara de Inquéritos e Cautelares de Belém, baseada nos indícios e materialidade. Nos relatos, o suspeito agia agressivamente, chegando a praticar violência física, além de ter um “comportamento manipulador e que ameaçava publicar vídeos e fotos íntimas das vítimas se elas não fizessem o que ele queria, forçando suas vítimas a usarem drogas”, complementou a delegada.
Relembre o caso do Hétero Top: