ACABOU O ‘LOVEZINHO’?
Após cobrar direitos autorais de Treyce e WK pelo uso da melodia de “Say It Right”, hit de Nelly Furtado de ano 2006, na música “Lovezinho”, a Sony Records, que cuida do catálogo da cantora canadense, pediu que o grande hit do Carnaval 2023 fosse retirado de todas as plataformas digitais.
Segundo informações do diretor jurídico da gravadora no Brasil, José Diamantino, a decisão da retirada da música das plataformas se deu após os envolvidos não conseguirem chegar a um acordo relacionado à distribuição dos direitos autorais da canção nacional. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 3, pelo portal G1.
Ainda de acordo com o diretor jurídico, a estrela canadense está ciente da retirada da música das plataformas, assim como os outros compositores creditados em “Say It Right”. Ele afirma que tudo foi feito “com aprovação do exterior”.
Furtado, inclusive, postou no inicio do ano um vídeo no qual reproduz a dança do adolescente Xurrasco, de 17 anos, responsável por de fato popularizar a música “Lovezinho” nas redes sociais. A música está fora de plataformas como o Spotify e YouTube.
“Lovezinho” foi lançada em 2022 e automaticamente virou hit nas redes sociais após o influencer Xurrasco gravar um vídeo dançando.