Um homem, residente de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, acionou o Procon após não conseguir sucesso em encontros pelo aplicativo de relacionamentos. Segundo o órgão de defesa do consumidor, o usuário assinou o serviço premium da plataforma, que oferece a função de impulsionar o perfil para alcançar mais pessoas, mas o resultado ficou aquém do esperado.
O registro foi feito online em outubro e, conforme o diretor do Procon de Porto Alegre, Rafael Gonçalves, o formulário de denúncia foi preenchido em tom de “desabafo”. A identidade do usuário foi preservada. O aplicativo, de origem americana, foi notificado pelo Procon e tem até esta quinta-feira (7) para responder aos questionamentos sobre as ferramentas de impulsionamento de perfil.
Como anda o andamento do caso?
O Procon aguarda uma posição oficial da plataforma para dar continuidade ao caso. No entanto, a avaliação inicial é de que a assinatura para impulsionar o perfil não garante encontros, mas apenas maior visibilidade. “O aplicativo é responsável pela divulgação dos perfis”, explica Gonçalves.