Na tarde do último sábado, 3, ocorreu um crime brutal contra um animal na região de Nova União, Monte Alegre, Pará. Um homem desconhecido usou uma garrafa de vidro para bater em uma gata grávida, e usou o gargalo para ferir o animal, felizmente, a gata sobreviveu.
De acordo com as informações da tutora da gata, ela relatou que o agressor está acostumado a causar confusão no bairro, passa muitas horas com som alto, muito barulho.
No Brasil, existe uma lei que protege cães e gatos de maus-tratos, em caso de descumprimento, o criminoso pode ser punido de 2 a 5 anos de prisão, multa, se o crime resultar na morte do animal, pena. pode ser aumentado até 1/3 (um terço).
Segundo informações de pessoas que conhecem a tutora do animal brutalmente agredido, um delegado já abriu um inquérito contra o acusado, no entanto, ele não foi preso já que não foi encontrado no prazo do flagrante. Ainda de acordo com denúncias, alguns moradores já encaminharam um ofício para o Ministério Público de Monte Alegre pedindo apuração e cumprimento da Lei Sansão para que o caso seja encaminhado à Justiça.
O BT entrou em contato com a Polícia Civil sobre o caso e aguarda retorno. Voltamos com mais atualizações.