/////

‘Homem com H’: Jesuíta Barbosa será Ney Matogrosso em cinebiografia

A cinebiografia de um dos artistas mais icônicos da música brasileira está em desenvolvimento. Ney Matogrosso ganhará o longa intitulado “Homem com H” com roteiro e direção de Esmir Filho, e o responsável por viver o artista nas telonas será o ator Jesuíta Barbosa.  O anúncio foi feito nesta quarta, dia 29, pela coluna Play do jornal O Globo.

O ator de “Pantanal” já provou inúmeras vezes ser um talento da dramaturgia BR e conquistou o papel que foi disputado por outros atores, segundo o diretor do longa, em uma seleção concorrida. “A pesquisa de elenco contou com uma grande lista de possibilidades, entre novos talentos e alguns nomes conhecidos do público. Jesuíta foi o grande destaque e nos pareceu a escolha certa, não só pelo ator maravilhoso que é, mas também por ser um artista performático como Ney”, afirmou Esmir Filho, diretor no projeto.

O início das filmagens está previsto para janeiro de 2024 e o próprio Ney Matogrosso está envolvido na produção, participando de decisões referentes ao roteiro do longa. 

E o Jesuíta? Comemorou a escalação: ““Ney é o ícone maior da cena transgressora artística brasileira, uma grande voz na música mundial. Minha felicidade não tem tamanho, é uma alegria quase sacra quando penso que vou olhar e poder experienciar as vivências deste homem incrivelmente delicado, tão importante para este país”, afirmou.

O ator participará de um painel da distribuidora Paris Filmes na CCXP23, em São Paulo, na próxima quinta, 30, para falar do filme.

Homem com H” transitará entre diferentes fases da carreira do cantor, passando por sua infância, adolescência, vida adulta e maturidade. O longa é uma jornada através do tempo e acompanha um rapaz de origem humilde apaixonado pela natureza, que se liberta das opressões e figuras de autoridade, quebra preconceitos e se torna um dos artistas mais influentes de sua geração.