Uma cliente do shopping Metrópole, em Ananindeua, filmou um homem constrangendo uma funcionária do Burger King durante o atendimento na noite desta quinta-feira, 27. No vídeo, o homem aumenta o tom de voz enquanto faz acusações sobre o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) direcionados à atendente.
De acordo com a testemunha que filmou a situação, o cliente tentava convencer a funcionária a votar em Jair Bolsonaro (PL). Ele teria agido da mesma forma com outros funcionários do shopping. Nenhum segurança ou funcionário do estabelecimento interviram na situação.
No local de trabalho da jovem, ele desmerece as opiniões dela, afirmando que “é por pensamento igual a esse”, apontando para ela.
Dados do Ministério Público do Trabalho revelam que até esta quinta-feira, 27, foram feitas 1.789 denúncias de assédio eleitoral na campanha do segundo turno. Este número é quase 30 vezes maior que o número de registros do primeiro turno. Até o último dia 2, quando ocorreu a votação, o MP contabilizava 61 denúncias – a alta foi de 2.932%.
O BT entrou em contato com o shopping Metrópole sobre o caso e aguarda resposta.