Um homem afirmou à Polícia que acabou matando o próprio amigo após levar susto da vítima, que apareceu de surpresa à noite em sua residência. A casa fica localizada nos fundos de um estabelecimento em Redenção, no sul do Pará.
O caso foi no sábado, 22. O colega da vítima relatou à polícia que acreditava se tratar de alguém mal-intencionado, passando próximo à janela do quarto.
Segundo o depoimento, no momento da tensão e impulso, o morador acabou desferindo a facada, atingindo fatalmente Carlos Adriano, nome da vítima. O homem alega ainda que só percebeu que era seu amigo após a tragédia.
Testemunhas que estavam no local relataram à Polícia Militar que o vigilante estava de folga e, no horário noturno, foi visitar o amigo. Entretanto, ao passar próximo à janela do quarto, Carlos Adriano foi atingido pela facada e morreu ainda no local.
O morador do quarto foi liberado, depois de prestar depoimentos. A Polícia Civil disse que instaurou inquérito para apurar os fatos e convocou testemunhas para depoimento a fim de esclarecer os detalhes do ocorrido.
A Prefeitura de Redenção emitiu uma nota lamentando o acontecido e manifestando condolências aos familiares e amigos de Carlos Adriano Ferreira da Costa.
O servidor era parte do quadro efetivo da Prefeitura e desempenhava a função de guarda patrimonial na secretaria de segurança pública do município.
*Com informações de G1 Pará