//

Horas antes das chegadas de Lula e Macron, homem é preso pela PF no Combu

Nesta terça-feira, 26, a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão contra um homem no Combu. De acordo com a PF, o homem tem mandado de prisão em aberto por roubo. Ele estava usando tornozeleira eletrônica.

Em nota, a PF informou que a ação faz parte do protocolo de segurança para a chegada dos presidentes do Brasil e da França logo mais. Confira a nota na íntegra: “Hoje de manhã a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão contra um homem na região da Ilha do Combu. Isso faz parte do protocolo PF para garantir a segurança na região, que vai receber a visita dos presidentes daqui a pouco. O mandado em aberto era pelo crime de roubo”.

VISITA PRESIDENCIAL

O presidente francês será recebido pelo presidente do Brasil, Lula, e pelo governador do Pará, Helder Barbalho. Em agenda divulgada na noite de ontem, 25, consta a ida da comitiva à Ilha do Combu, para fazer uma visita à produtora de chocolate “Filha do Combu”, a Dona Nena.

Após este encontro que Macron e Lula devem se reunir com o cacique Raoni Metuktire em cerimônia de condecoração. De acordo com a agenda, o ato está previsto para acontecer às 17h30.