Na tarde desta terça-feira (21), um homem identificado como Mateus Ferreira Maciel foi detido pela Polícia Militar (PM) após invadir uma residência e manter uma família como refém. O incidente ocorreu entre as passagens Sururina e a Alegre, no bairro do Guamá, em Belém, por volta das 17h30.
De acordo com informações da PM, momentos antes do ocorrido, o suspeito tentou cometer um assalto na região e ao se deparar com os policiais e tentou fugir. Durante a tentativa de fuga, Mateus invadiu a residência e utilizou os moradores como escudo humano.
A ocorrência foi atendida pelo 37° Batalhão de Polícia Militar (37° BPM). Segundo relatos da PM, durante a fuga, o suspeito chegou a disparar contra os militares. Posteriormente, ele invadiu a casa, mantendo os ocupantes como reféns por cerca de 45 minutos. Cerca de nove pessoas estavam presentes no momento da invasão.
Após uma breve negociação conduzida pelos policiais, Mateus resolveu se entregar às autoridades. Segundo informações da PM, o indivíduo já possuía antecedentes criminais, com registros por roubo e tráfico de drogas. Além disso, constava como monitorado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), embora não estivesse utilizando a tornozeleira eletrônica no momento da prisão.