////

Homem é preso por estuprar as filhas e enterrar os fetos após forçar abortos

As vítimas seriam pessoas com deficiência. O criminoso estava foragido há anos.

Um homem, de nome e idade não divulgados, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, 27, em São Domingos do Capim, no Nordeste do Pará, após ser acusado de estuprar as próprias filhas. Elas teriam necessidades especiais não especificadas e eram engravidadas pelo pai, que, em seguida, forçava os abortos e enterrava os fetos em área de mata. O delegado da Polícia Civil, Bruno Carneiro, disse que o homem era procurado há anos.

O criminoso foi encontrado em uma área de mata na qual ele costumava se esconder — Foto: Reprodução

“A gente respeita o sigilo do processo, mas podemos dizer que ele estava há anos foragido. Ele se aproveitava da geografia do município, que tem uma grande extensão, com um rio que o corta e grande zona de mata. Por isso, ele fugia dos policiais há anos, se esgueirando pela mata. Ele tinha habilidade de se esconder no mato. Mas, hoje, nós demos um basta nessa situação”, afirma o delegado.

De acordo com informações do site Gazeta Carajás, a prisão ocorreu após os policiais chegarem na comunidade ribeirinha de Alto Dourado, onde o criminoso se escondia. A procura se deu em uma área de mata densa onde os agentes de segurança percorreram quase dois quilômetros a pé, até encontrar o acusado no local.

O delegado Bruno conta que o homem resistiu à prisão e entrou em confronto físico com os policiais, que o imobilizaram e detiveram-no. Ele ficou ferido e está preso. “Ele foi hospitalizado e está sob o poder da Justiça”, garante o delegado.

O homem foi encontrado após uma estratégia de inteligência que reuniu a Polícia Civil, o comando da Polícia Militar, a Procuradoria do Município, a advogada da Assistência Social, o Ministério Público e o Judiciário.