//

Homem joga camisinha usada dentro da bolsa de jovem no ES: “me senti violentada”

Um homem jogou uma camisinha usada dentro da bolsa de uma jovem de 23 anos enquanto ela estava em uma parada de ônibus. O caso aconteceu em Vila Velha, no Espírito Santo, na última terça-feira, 12. A vítima estava a caminho do trabalho quando notou o preservativo com sêmen usado entre os pertences.

Ao Universa, da UOL, a jovem, que não quis ser identificada, desabafou: “É algo extremamente violento. O que ele fez foi repugnante, nojento. Foi maldoso. Eu me senti completamente vulnerável, violentada. Me senti agredida, não fisicamente, mas psicologicamente. Eu senti que sofri uma violência. Foi horrível tudo isso pra mim”, lamentou.

Ela contou, ainda, ter ficado muito constrangida na hora de se livrar do preservativo. “Quando vi o que realmente era, eu fiquei sem saber o que fazer. Depois, peguei um papel, tirei o preservativo que estava cheio e segurei com cuidado para não vazar na bolsa. Enrolei em outros papéis da faculdade e fui segurando para não cair. Eu estava sem reação pelo que tinha acontecido. Pensei: ‘se eu tirar isso da minha bolsa agora e jogar no lixo, todo mundo vai ficar olhando pra mim’. Isso já é constrangedor suficientemente e eu não queria falar com ninguém sobre aquilo que tinha acontecido. Depois de um tempo que desci do ônibus, descartei na rua, tirei uma foto para fazer o boletim”, relembrou.

CASO É INVESTIGADO

A vítima registrou boletim de ocorrência e anexou fotos e vídeos do suspeito. O caso é investigado pelo 8º DP (Distrito Policial) de Vila Velha e a Polícia Civil, em nota, reforçou a necessidade de denúncia por parte da população. “A população tem o canal do Disque-Denúncia (181) à disposição para reportar qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que auxiliem as autoridades na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e está disponível em todos os municípios do Estado”, disse o órgão.