O homem que estuprou uma mulher deixada na rua em Belo Horizonte, após show no Mineirão, foi condenado a 10 anos, 8 meses e 10 dias de prisão em regime fechado. O crime aconteceu no dia 30 de julho de 2023.
Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, foi condenado por estupro de vulnerável e está preso no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde o ano passado.
Câmeras de segurança das ruas do bairro Santo André, Região Noroeste de Belo Horizonte, registraram o momento em que uma jovem de 22 anos foi abandonada na rua de casa por um motorista de um aplicativo e levada por um homem que a estuprou em um campo de futebol.
OUTROS ENVOLVIDOS
O motorista de aplicativo que levou a jovem e a deixou desacordada na rua foi inocentado da acusação de estupro de vulnerável por omissão imprópria. O processo dele foi encaminhado ao Ministério Público para oferecimento de acordo pelo crime de abandono de incapaz.
O amigo da vítima, que estava com a jovem antes dos fatos e a deixou no carro de aplicativo, foi inocentado da acusação de omissão de socorro.
O motociclista que apareceu durante a madrugada para ajudar o motorista a deixar a vítima na rua também foi denunciado por omissão de socorro, mas o processo foi enviado para outro estado e ainda não foi julgado.
A decisão é da 10ª Vara Penal de Belo Horizonte. Cabe recurso para todas as partes.
Com informações do G1*