/

Homem que humilhou trabalhadores da limpeza surge em novo vídeo alegando que é “amigo” dos garis

O homem que viralizou na redes sociais em um vídeo gritando com trabalhadores da limpeza urbana no último sábado, 22, apareceu novamente em um vídeo com servidores da prefeitura.

Nas imagens gravadas por ele e divulgadas nas redes sociais, Fabrício cumprimenta os servidores, e os apresenta como “os meus amigos coletores de resíduos sólidos” , pergunta o nome dos rapazes e em seguida pergunta se em algum momento, eles foram maltratados por Fabrício. Os servidores dizem que não.

Em seguida, Fabrício diz que “sempre quando pode, ajuda”. Os servidores afirmam que sim, e apontando para o celular, Fabrício afirma que deve ficar claro que ele nunca desmereceu nenhum trabalhador e encerra o vídeo cumprimentando os três homens.

Entenda o caso:

No ultimo sábado, 22, passou a circular na redes o vídeo em que trabalhadores da limpeza urbana apontam o comportamento de um homem que grita com os servidores. As imagens começam no meio da discussão. Em um trecho do vídeo ele diz “vai limpar lixo”; “eu tenho nível superior rapá, não vou varrer rua não, vai carregar lixo” e repete em tom de zombaria “pode tirar ali, bora, tudinho, mais alí”.

Ainda no sábado, vendo a proporção que as imagens tomaram, Fabricio publicou o vídeo que filmou e que foi onde se inicia a confusão. Identificado como Fabricio Modesto, morador de Icoaraci, distrito de Belém, o homem publicou as imagens negando que tenha humilhados os trabalhadores.

No inicio da gravação ele diz “é só meter na rede social que a gente vai fazer merda que eles vem fazer direitinho” e em seguida filma os servidores um deles estava de pé na rua, em frente a casa de Fabrício, e outro em um trator fazendo o recolhimento de entulho.

Ele diz que está no direito de filmar e afirma “se não fosse eu meter a porrada na rede social, eles não vinham tirar hoje.” Ele diz que despejou o entulho na terça-feira, 18, e que só foi retirado no dia 22, o trabalhador explica que o recolhimento estava agendado para esta data.

Depois de alguns momentos de discussão em que é explicado que o agendamento é necessário para o recolhimento de entulho, Fabricio repete que “é só assim na porrada” referindo-se a um retorno da prefeitura para o recolhimento do entulho. O responsável diz em tom baixo que “se for na porrada eu vou mandar te prender, isso é ameaça”. Nesse momento, Fabrício começa a gritar dizendo estar em casa e grita repetidas vezes, “manda me prender”.

Nesse momento a confusão se espalha, um trabalhador pega o celular e começa a filmar a se inicia a discussão vista no vídeo que viralizou nas redes.

Na legenda do vídeo Fabrício nega as ofensas e diz que os funcionários então se “vitimizando”.

A Agência Distrital de Icoaraci foi acionada pelos trabalhadores e denunciou o caso à Polícia Civil, que vai investigar a situação.