Na quarta-feira, 12, o BT Mais recebeu denúncias de que as pessoas aguardam atendimento em pé no Hospital Abelardo Santos, pois as cadeiras “guardam” vagas no estacionamento para os médicos.
DENÚNCIA
— BT Mais (@belemtransito) June 13, 2024
Na quarta-feira, 12, o BT Mais recebeu denúncias de que as pessoas aguardam atendimento em pé no Hospital Abelardo Santos, pois as cadeiras "guardam" vagas no estacionamento para os médicos.
Imagens: reprodução pic.twitter.com/RKIARgjZdN
Segundo o relato, o paciente estava no Hospital para realizar exames desde às 5h30 da manhã aguardando atendimento com outras pessoas idosas, crianças de colo, por exemplo. Ainda segundo o denunciante, todos só conseguiram aguardar sentados após os médicos chegarem e os seguranças buscarem as cadeiras.
Quando os seguranças foram questionados sobre a decisão, relataram que são ordens superiores de médicos e do próprio diretor do hospital.
Em nota, a Secretária de Estado de Saúde Pública (Sespa) destaca que não recebeu reclamações no Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) referente à ausência de cadeiras. Leia a nota na íntegra:
“A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que o Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (HRAS) não recebeu nenhuma reclamação no Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) referente à ausência de cadeiras para acomodação de acompanhantes e/ou pacientes na unidade. Os assentos localizados na área de estacionamento estavam em manutenção, portanto, sem condições adequadas e seguras para o uso.
Ascom/Sespa”