O Hospital Santa Maria, localizado na região metropolitana de Belém, no município de Ananindeua, foi descredenciado da rede de atendimento do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (IASEP). A medida entrou em vigor na última quinta-feira (28).
O descredenciamento do hospital deve impactar no atendimento a cerca de 190 mil servidores e titulares assistidos que dependem dos serviços médicos oferecidos pelo IASEP, como especialmente para aqueles que necessitam de cuidados em casos de emergência e tratamentos continuados.
O hospital oferecia também aos servidores serviços de imagem, como radiografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassonografia, endoscopias, entre outros. A rede médica é conveniada ao Cassi, Fundo de Saúde do Exército, Hospital da Aeronáutica, Portal Saúde, Unimed e ao ASPARÁ Saúde.
A mudança na rede de atendimento deve resultar em novas logísticas para os beneficiários, que
terão que buscar alternativas em outros credenciados.
O BT entrou em contato com o IASEP para obter mais informações sobre o descredenciamento do Hospital Santa Maria. Em nota, o instituto informou que possui ampla rede credenciada de hospitais e clínicas, com atendimento em toda a região Metropolitana de Belém. O IASEP disse ainda que, em Ananindeua, nenhum serviço prestado para os beneficiários do plano será prejudicado.