//

Idosa é presa após pagar homem com maço de cigarros para jogar cachorro em rio

Uma mulher de 64 anos foi presa pelo crime de maus-tratos após amarrar seu próprio cachorro e colocá-lo em um saco plástico para ser jogado em um rio. 

A mulher entregou o animal indefeso para um homem que deveria abandoná-lo em um córrego. O pagamento do homem para cometer o crime foi um maço de cigarros. O caso aconteceu na última quarta-feira, 20, em Varginha, no sul de Minas Gerais. O nome dos acusados não foi revelado pela polícia.

Pessoas que passavam pelo local viram o animal no saco plástico ainda sendo levado pelo homem e o abordaram. Assustado, o acusado contou o que lhe foi pedido pela idosa e qual o seu pagamento. O cachorro, um animal magro e de pequeno porte, estava vivo e foi resgatado com as patas amarradas.  

A Polícia Militar foi chamada e a mulher denunciada. Ela confessou o crime.

 Segundo o boletim de ocorrência, divulgado pelo jornal O Tempo,  a idosa alegou que o animalzinho estava doente e que ela não conseguia tratamento para ele e por isso resolveu se “desfazer” do animal o jogando em um córrego. Ela também afirmou que os vizinhos estavam reclamando dos latidos do pequeno animal. 

A idosa foi levada à Delegacia de Polícia Civil e vai responder pelo crime de maus-tratos. O cachorrinho foi levado a uma clínica veterinária e deve ficar sob os cuidados de outras pessoas. 

Veja  o vídeo do resgate:

Com informações do jornal O Tempo de Minas Gerais