/

Idosa morre após sofrer mal súbito na mesma agência do caso ‘Tio Paulo’

Na tarde da última quarta-feira (8), uma senhora de 60 anos faleceu após sofrer um mal súbito dentro de uma agência bancária localizada em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu na mesma agência bancária onde, no mês passado, o senhor Paulo Roberto, o ‘tio Paulo’, de 68 anos, foi levado já sem vida por sua sobrinha, Érika Vieira, na tentativa de obter um empréstimo.

Os bombeiros do quartel de Campo Grande foram acionados por volta das 13h, após a idosa sofrer o mal súbito no local. O Itaú Unibanco, responsável pela agência, emitiu uma nota ao GLOBO lamentando profundamente o ocorrido e expressando solidariedade à família enlutada. A empresa afirmou que todos os protocolos de emergência foram imediatamente acionados, incluindo o socorro médico.

A unidade bancária permanece fechada nesta quinta-feira (9). O banco ressaltou que os funcionários envolvidos receberão apoio psicológico, e os clientes foram orientados a dirigir-se à agência próxima, identificada como agência 8486, localizada na Av. Cônego Vasconcelos, ou utilizar os canais digitais do Itaú para atendimento.

Caso ‘Tio Paulo’

O caso ‘tio Paulo’ aconteceu na mesma agência bancária (Foto: reprodução/ web)

Em 16 de abril, Érika Souza levou o tio a agência em Bangu, para sacar o valor de um empréstimo feito pelo tio. O homem, contudo, estava morto na hora do atendimento.

Ao perceber o estado do homem, funcionários da agência levaram tio e sobrinha para uma ala reservada onde uma funcionária tentou fazer massagem cardíaca em Paulo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou na sequência e um dos médicos constatou que Paulo estava morto a pelo menos duas horas, já que o corpo continha livores, manchas de sangue que costumam aparecer após esse período pós-morte.

Imagem: Reprodução/ Internet
Imagem: Reprodução/ Internet

Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), Paulo morreu por broncoaspiração de conteúdo estomacal e falência cardíaca. A polícia pediu que exames adicionais sejam feitos para saber se Paulo sofreu algum tipo de intoxicação.

Leia mais: btmais.com