//

Igor Normando toma posse como prefeito de Belém nesta quarta-feira, 1

Igor Normando (MDB) tomou posse como prefeito de Belém nesta quarta-feira, 1° de janeiro, com cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), no Plenário Newton Miranda. Durante um discurso, o atual prefeito afirmou que dará início à gestão com mutirões de limpeza pela cidade

“Nós entendemos que Belém precisa de comando, e dessa forma nós vamos fazer que essas ações na cidade sejam ações perenes e que possam ir desencadeando um sentimento de pertencimento por cada cidadão”, afirmou Normando durante discurso.

No mesmo local da posse do prefeito, também tomaram posse 35 vereadores eleitos de Belém.

REFORMA ADMINISTRATIVA

Belém iniciou o ano de 2025 com mudanças significativas na gestão pública. Durante a cerimônia de posse nesta quarta-feira, 1° de janeiro, o novo prefeito Igor Normando falou sobre a reestruturação administrativa que vai acontecer na capital.

De acordo com o prefeito, a administração municipal reduzirá em 20% os custos com pessoal e custeio, possibilitando maior investimento em áreas prioritárias: “Aproximadamente, a prefeitura tem 2.800 comissionados. Nós pretendemos enxugar pelo menos 20% da folha e 20% do custeio para que a gente possa fazer investimentos na cidade”, afirmou.

Outra mudança será a diminuição do número de secretarias, que passará de 42 para, no máximo, 31. A medida visa modernizar a máquina pública e direcionar os recursos para setores estratégicos. “A ideia é que a gente possa gastar menos com a máquina pública e mais com a população através de investimentos em obras e serviços”, completou Normando.