Um incêndio destruiu casas em Belém na noite de sábado, 18. Uma pessoa ficou ferida, segundo a prefeitura da capital e Defesa Civil, que acompanham o caso. Cerca de cinco moradias foram atingidas pelas chamas. O fogo teria começado por volta das 20h e se alastrou rapidamente na Travessa São Cristóvão, próximo à Passagem Albir Miranda, em Belém, bairro do Guamá.
Ao todo 19, pessoas – entre elas uma criança e um adolescente – foram impactadas pelo sinistro. Ninguém foi atingido pelo fogo. Uma pessoa, porém, teria se machucado na altura do abdômen ao sair de casa e foi levado a uma unidade médica para receber atendimento.
A vistoria técnica nos imóveis será realizada pelo corpo de engenharia da Defesa Civil Municipal, assim que a área for liberada pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe a causa do incêndio.
Nesse sentido, informações preliminares apontam um homem teria jogado gasolina em uma das casas. O motivo teria sido a recusa do fim de um relacionamento.
AJUDA
A Secretaria de Cidadania do Pará disponibilizou o espaço da Usina da Paz do bairro para as famílias ficarem, assim como serviços para auxiliar os afetados.
“Elas [famílias] vão ficar na Usina da Paz. Vamos estar dando qualquer tipo de auxílio, seja na alimentação, tirando sua documentação ou mesmo se inscrevendo do Programa Sua Casa”, disse o secretário Igor Normando.
Ainda conforme a Secretaria, esta semana as famílias devem ser inscritas também no projeto “Banco de Alimentos”.
“Acabei de saber do incêndio no bairro do Guamá. Como Secretário de Cidadania, imediatamente direcionei a equipe da @seac.pa ao local para prestar assistência e colocar a UsiPaz Guamá à disposição das famílias que foram comprometidas pelo incêndio. Agradeço o governador @helderbarbalho e a vice-governadora @hanaghassan que através do @governopara está prestando auxílio a essas famílias”, completou Normando.
*Com informações de Agência Pará e Agência Belém.