///

Incêndio no Guamá: famílias começam a receber assistência e serão realocadas para a Usipaz

Cerca de 10 casas foram atingidas pelo grande incêndio ocorrido na noite de sábado, 18.

Um incêndio destruiu casas em Belém na noite de sábado, 18. Uma pessoa ficou ferida, segundo a prefeitura da capital e Defesa Civil, que acompanham o caso. Cerca de cinco moradias foram atingidas pelas chamas. O fogo teria começado por volta das 20h e se alastrou rapidamente na Travessa São Cristóvão, próximo à Passagem Albir Miranda, em Belém, bairro do Guamá.

Ao todo 19, pessoas – entre elas uma criança e um adolescente – foram impactadas pelo sinistro. Ninguém foi atingido pelo fogo. Uma pessoa, porém, teria se machucado na altura do abdômen ao sair de casa e foi levado a uma unidade médica para receber atendimento.

A vistoria técnica nos imóveis será realizada pelo corpo de engenharia da Defesa Civil Municipal, assim que a área for liberada pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe a causa do incêndio. 

Nesse sentido, informações preliminares apontam um homem teria jogado gasolina em uma das casas. O motivo teria sido a recusa do fim de um relacionamento.

AJUDA

A Secretaria de Cidadania do Pará disponibilizou o espaço da Usina da Paz do bairro para as famílias ficarem, assim como serviços para auxiliar os afetados.

“Elas [famílias] vão ficar na Usina da Paz. Vamos estar dando qualquer tipo de auxílio, seja na alimentação, tirando sua documentação ou mesmo se inscrevendo do Programa Sua Casa”, disse o secretário Igor Normando.

Ainda conforme a Secretaria, esta semana as famílias devem ser inscritas também no projeto “Banco de Alimentos”.

“Acabei de saber do incêndio no bairro do Guamá. Como Secretário de Cidadania, imediatamente direcionei a equipe da @seac.pa ao local para prestar assistência e colocar a UsiPaz Guamá à disposição das famílias que foram comprometidas pelo incêndio. Agradeço o governador @helderbarbalho e a vice-governadora @hanaghassan que através do @governopara está prestando auxílio a essas famílias”, completou Normando.

*Com informações de Agência Pará e Agência Belém.