///

Influencer apaga jornalista de foto e causa polêmica em Santarém

Ocorreu na última terça-feira, 22, em Santarém, uma festa realizada por uma empresa privada em comemoração ao seu aniversário. Estavam presentes personalidades da mídia, jornalistas e influenciadores, entre eles o influenciador Allen Rechene, criador de conteúdos sobre o estado do Pará.

O influencer postou uma foto no seu perfil em uma rede social, mostrando a sua presença na festa, mas um detalhe chamou atenção, ele colocou uma sombra branca em uma das pessoas que estava na foto. A pessoa trata-se de um jornalista e blogueiro da região de Santarém. A situação causou muitos comentários na cidade e nas redes sociais. Segundo o influenciador, ele e o jornalista tinham uma relação de amizade, mas tudo acabou quando “soube que ele falava mal de mim”.

“(…) foi mostrando quem ele era de verdade. Começou a jogar piadinhas pra mim quando ele me via em eventos públicos. (…) Ele fez um tweet (modo como é falado quem publica no Twitter) dizendo ‘que eu não represento cultura nenhuma’, etc. Então confrontei”, conta Allen.

O jornalista chegou a postar uma foto da festa, em que o Allen também estava presente, mas cortando o influenciador. Procurado pela coluna, o profissional esclareceu que a foto tirada naquela noite, a que ele teve acesso, já veio cortando parte do influenciador e uma pessoa da empresa responsável pela festa. Para não deixar a pessoa da empresa de fora, resolveu dar um zoom para deixar a foto mais apresentável. Sobre as acusações, não tem nenhuma posição sobre o assunto.

A imagem causou polêmica nas redes sociais

Sobre ter sido apagado da foto postada por Allen, o jornalista acredita ser uma infantilidade e falta de respeito com a empresa que fez o convite para participar do evento, considerando uma falta de profissionalismo que, por questões pessoais, causou mais uma polêmica em Santarém, expondo o evento, a marca e os convidados.

Algumas pessoas da festa e da internet acharam desnecessária a situação e que poderia ter sido evitada. “Uma verdadeira bobagem”, “O cúmulo do ridículo”, “zero profissionalismo”, foram alguns dos comentários.